
A técnica de enfermagem Marta é uma das testemunhas do acidente que deixou dois mortos e sete feridos em um trecho da BR-101, na cidade de Joaquim Gomes, no interior de Alagoas. Ela passava no local, na manhã desta segunda-feira (21), e relatou ter presenciado toda a "cena desesperadora".
Em entrevista ao portal JG Notícias, Marta contou que estava parada no semáforo, aguardando o sinal verde para prosseguir, quando tudo aconteceu.
"A carreta vinha desgovernada e atingiu tudo pela frente. Foi uma cena desesperadora. Vimos as vítimas gritando, o carro destruído. Por pouco não fomos atingidas também", disse ela.
O grave acidente envolveu uma carreta, um caminhão-baú, um guincho de pequeno porte e dois veículos de passeio.
As duas pessoas que morreram estavam em um dos carros – modelo Renault Kwid. Ambos ficaram presos às ferragens. Outras duas vítimas também estavam no automóvel, mas foram resgatadas com vida.
No outro veículo de passeio, um Fiat Toro, estavam cinco pessoas de uma mesma família, sendo um casal, duas crianças de 7 e 9 anos e uma idosa. Todos foram socorridos e levados para uma unidade de saúde.
As vítimas foram atendidas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).
