
Após a vitória por 3 x 1 da Seleção Brasileira sobre a Croácia nesta terça-feira (31/3), em Orlando, o técnico Carlo Ancelotti comentou sobre as alterações que fez na escalação para o amistoso contra os croatas. Além disso, o comandante garantiu que está confiante e tranquilo para o Mundial.
Carlo Ancelotti deixou claro: o bom desempenho de vários jogadores aumentou as dúvidas sobre a lista final para a Copa do Mundo de 2026. O técnico italiano afirmou que a escalação titular para a estreia na Copa já está “bastante definida”, mas admitiu que a briga por vagas na reta final está ainda mais acirrada.
“Gostei muito do que vi. Muitos jogadores aportaram, aproveitaram a oportunidade e isso obviamente aumenta a dúvida da lista definitiva”, disse Ancelotti.

Ele destacou as atuações de Leo Pereira, Danilo, Endrick e outros que entraram durante a partida.
Outro ponto destacado pelo comandante foi a reação da equipe após o empate da Croácia, que lembrou o drama da Copa de 2022.
“Foi uma vitória importante. Especial. Ganhar com a Seleção sempre é especial. A equipe jogou muito bem, intenso. Depois do jogo contra a França, estamos no caminho correto”, comentou.
Ancelotti elogiou o equilíbrio do time, que brigou da defesa ao ataque e vice-versa.

“A primeira hora foi muito boa, com bola e sem bola, trabalho coletivo. Depois baixamos um pouco o ritmo, mas no geral foi um bom jogo”, analisou.
Sobre as mudanças no segundo tempo, o técnico explicou que não alterou o sistema de quatro atacantes. As substituições de Igor Thiago, Martinelli e Rayan foram feitas principalmente para colocar jogadores descansados no campo.
Questionado sobre sua ansiedade a 72 dias do início da Copa, Ancelotti foi categórico: “Eu não estou ansioso. Estou feliz, motivado, confiante e tranquilo, porque temos uma boa estrutura, um bom ambiente e a equipe está trabalhando muito bem.”
Este foi o último compromisso antes da convocação final para a Copa do Mundo. Antes da estreia no Mundial, o Brasil enfrenta Panamaá no Maracanã, e o Egito nos Estados Unidos.
