Servidores do Detran-AL param atividades e obrigam usuários a reagendar serviços

Servidores do Detran-AL param atividades e obrigam usuários a reagendar serviços

Com a paralisação dos servidores públicos do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), nesta quarta-feira (4), os usuários do sistema estão sendo obrigados a reagendar os serviços para uma nova data. A categoria decidiu interromper as atividades do órgão todas as quartas-feiras, em Maceió e, também, no interior, e criticam a falta de diálogo por parte do governador Renan Filho (MDB) diante das demandas das categorias.
Dessa forma, candidatos agendados poderão realizar o reagendamento e sem a cobrança de novas taxas. Os usuários que fariam a prova de direção veicular nesta quarta-feira (04) deverão reagendar, a partir desta quinta-feira (05), para as seguintes datas:
Categoria A: 13/12
Categoria B: 12, 13 e 16/12
Categoria C: 17/12
Categoria D: 17 e 19/12
Categoria E: 09/12
A Chefia de Controle de Condutores explica a esses usuários que, ao fazer o reagendamento, no site constará o status de “não compareceu”, mas nenhuma taxa será cobrada pelo procedimento. Além disso, a Chefia ressalta que o reagendamento deve ser feito diretamente pelo próprio usuário.
Com relação ao serviço de vistoria veicular, a autarquia solicita aos usuários que tinham o serviço agendado para esta quarta-feira (04) e não puderam concluir devido à paralisação, que compareçam, nesta quinta-feira (05) ou sexta-feira (06), ao posto de atendimento agendado para que possam realizar a vistoria em caráter de urgência.
Em caso de dúvidas ou mais informações, os usuários poderão entrar em contato com a Central de Atendimento pelos números 0800 082 0154 ou 3315-1533 ou acessar o portal de serviços, onde ele encontrará o passo a passo para realizar diversos procedimentos, além de tirar dúvidas.


Deixe um comentario