Prefeito Júlio Cezar entrega escola recuperada na comunidade de Serra da Mandioca

Prefeito Júlio Cezar entrega escola recuperada na comunidade de Serra da Mandioca

Lucianna Araújo/Assessoria
Fotos: Diego Wendric/Assessoria

A Comunidade de Serra da Mandioca, zona rural de Palmeira dos Índios, está em festa. Além de comemorar no sábado (16) a festa da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o povoado também foi beneficiado com mais uma ação do Governo do Povo. O prefeito Júlio Cezar entregou a obra de reforma e melhorias da Escola que leva o mesmo nome da padroeira local, que foi interditada pela própria prefeitura por oferecer riscos às crianças e educadores. Estiveram presentes ao evento secretários municipais, vereadores, o vice-prefeito Márcio Henrique, presidentes de Associações de Moradores, professores, coordenadores escolares e a população.
Segundo a diretora da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a ansiedade em ver a obra concluída tomou conta de toda a comunidade escolar. “Não foram poucas as noites em que dormi tarde e preocupada com o destino desta escola. Foram muito pedidos, os anos passavam e nada acontecia. Agora, sabemos que esta é a escola que nossas crianças precisam, pois este foi o primeiro ano letivo em que elas vieram estudar e não houve choro, pois além da estrutura recuperada, elas também têm parquinho de diversões. Agradeço muito ao prefeito Júlio Cezar por tudo isso”, disse a diretora Rozângela Torres, respaldada pelo secretário municipal de Educação Manassés Furtado. “Utilizem a escola de maneira correta, pois é um equipamento de vocês. Cuidem do parque e das salas, pois foi feito tudo com muito esforço e carinho para os nossos profissionais e estudantes”, completou o secretário.
O prefeito Júlio Cezar, que recebeu várias homenagens da comunidade de Serra da Mandioca, lembrou que além das melhorias feitas na Escola, é preciso investir, também, na qualidade do ensino. “Várias autoridades e pessoas ilustres como padres, políticos e professores, deram os primeiros passos na Educação nesta escola. E daqui ainda sairão outros nomes. É bom estar entre vocês e trazer mais um investimento para a Serra da Mandioca. A escola, aos poucos, vai tendo uma condição melhor, mas não queremos apenas de uma escola bonita, pois precisamos melhorar os indicadores. A nossa meta para o Ideb deste ano é a nota 7. Precisamos bater esta meta, pois somos cobrados pelos governos do estado e federal. E vale lembrar que, ao atingir a meta, toda escola é bonificada, do porteiro ao diretor”, ressaltou o prefeito Júlio.
E continuou. “Esta escola estava com o teto a ponto de desabar e por isso interditamos o local para que não acontecesse uma tragédia. Ao ouvir o clamor da comunidade e o pedido, feito em lágrimas da diretora Rozângela, percebemos que o pouco que pudermos fazer, porque às vezes não temos recursos, é o muito para alguém. Agradeço cada homenagem feita, a cada liderança comunitária da região e, em breve, traremos as ações da prefeitura para cá, quando serão oferecidos diversos serviços para a região. Aqui, o governo já entregou o posto de saúde recuperado, e com parceria do Governo do Estado, também começamos a manutenção nas estradas. Às vezes, a chuva, tão necessária para a nossa terra, destrói o nosso trabalho em minutos, mas já começamos a refazer tudo. Anuncio, ainda, que a Serra da Mandioca vai ganhar uma ambulância para atender toda a região, além de pavimentação. Tudo será feito com o dinheiro público, dos impostos pagos pela comunidade. Com isso, investiremos ainda mais na qualidade de vida dos moradores desta comunidade”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.


Visite o nosso portal:
http://www.palmeiradosindios.al.gov.br/


Deixe um comentario