Prefeito Júlio Cezar dá posse a dois secretários municipais, em Palmeira

Prefeito Júlio Cezar dá posse a dois secretários municipais, em Palmeira.

Flávio Emílio assume nova Secretaria Municipal de Defesa Civil e Cinara Barbosa a pasta de Administração

Lucianna Araújo/Assessoria
Fotos: Diego Wendric/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar deu posse nesta quarta-feira (13) a dois secretários que, a partir de agora, passam a fazer parte do primeiro escalão do Governo Municipal. Flávio Emílio deixa a coordenação municipal da Defesa Civil e assume a nova Secretaria Municipal de Defesa Civil. Já a advogada Cinara Maria Barbosa sai da assessoria jurídica do gabinete e, agora, está à frente da Secretaria Municipal de Administração.

A escolha do nome de Flávio Emílio foi elogiada pelo coordenador estadual da Defesa Civil Tenente-Coronel Moisés de Melo. “O sucesso de um trabalho se caracteriza, inicialmente, pela escolha de seu líder. O prefeito Júlio foi muito feliz na escolha de seu secretariado e do nobre amigo Flávio para conduzir a Secretaria de Defesa Civil de Palmeira”, destacou Tenente-Coronel.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a criação da nova Secretaria de Defesa Civil foi necessária para o recebimento de recursos dos governos do estado e federal, que só enviam as verbas para as unidades gestoras e coordenadoras de despesas, com conta própria e única. “Desta forma, a nossa Secretaria Municipal de Defesa Civil, que vai atuar dentro da sede do Corpo de Bombeiros, fica independente para receber barracas, cestas básicas e as ajudas federais em tempos de desastres e tragédias. Assim, os recursos serão enviados diretamente para a Secretaria, que vai coordenar todas as ações necessárias com a nossa população, com os indígenas, quilombolas e onde mais houver necessidade”, disse o prefeito.

E continuou. “Já no caso da Cinara Barbosa, ela começou como assessora jurídica e, aos poucos, fomos percebendo a capacidade técnica de cada um em assumir os devidos papéis. Ela sempre conduzia os trabalhos do gabinete pelo caminho mais seguro e legal. A pasta que ela vai assumir no lugar do Rodrigo Gaia, que nos deu uma enorme colaboração, é muito difícil e exige muitos cuidados. O governo pediu que ela fizesse o ponto eletrônico em todas as repartições, uma exigência do Ministério Público, e teremos um controle para cada um cumprir sua missão, sua carga horária, pois todos os nossos atos são públicos. Peço à Cinara paciência, que ajude aos secretários e que todos os passos sejam alinhados com a Secretaria Municipal de Fazenda, junto com o secretário Onofre”, finalizou o prefeito Júlio.


Visite o nosso portal:
http://www.palmeiradosindios.al.io.org.br/


Deixe um comentario