Nova Mesa Diretora da ALE toma posse para o biênio 2021-2023

Nova Mesa Diretora da ALE toma posse para o biênio 2021-2023

Tomou posse, na manhã desta segunda-feira (1º), a nova Mesa Diretora que irá conduzir os trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL) pelos próximos dois anos. Reeleito em chapa única e por unanimidade, o deputado estadual Marcelo Victor (Solidariedade) falou das dificuldades trazidas pela pandemia para o exercício do cargo.

As mudanças da nova Mesa Diretora ficaram restritas às secretarias. Davi Davino Filho (Progressistas) e Tarcizo Freire (Progressistas) deixam a segunda e quarta secretarias, respectivamente. Paulo Dantas (MDB) também deixa a primeira secretaria e assume a segunda. Bruno Toledo (Pros), por sua vez, fica com a quarta secretaria.

Dentre os suplentes, Flávia Cavalcante (PRTB) e Dudu Ronalsa (PSDB) apenas invertem posições entre 1º e 2º suplentes. Os demais cargos permanecem inalterados, com Marcelo Victor na presidência da casa, Galba Novaes (MDB) como 1º vice-presidente, Yvan Beltrão (PSD) é o 2º vice-presidente e Ângela Garrote (PP), a 3ª vice-presidente.

Durante a solenidade de posse, que contou com a presença de diversas autoridades do estado, Marcelo Victor falou das projeções para o próximo biênio e das dificuldades que a pandemia de Covid-19 tem imposto ao Legislativo.

“Iniciamos o segundo biênio desta legislatura e é hora de reafirmar compromissos, de homenagear os princípios fundamentais contidos em nossa Constituição, com a convicção de que se deve cultivar o fortalecimento da nossa organização político-administrativa. Chegou o momento de colaborar nessa travessia por um novo tempo e focar na superação das dificuldades impostas pelo desafio da pandemia”, disse o deputado.

Em seu discurso, ele lembrou, também, a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, que acontece nesta segunda-feira e tem como um dos principais candidatos ao cargo o deputado federal por Alagoas Arthur Lira (Progressistas).

“Hoje temos mais um alagoano brilhando no patamar da política nacional, que é o deputado federal Arthur Lira, que será consagrado presidente da Câmara dos Deputados. É um orgulho poder conviver com um alagoano ilustre, presidindo a Câmara dos Deputados. Isso reforça meu compromisso de trabalhar mais por Alagoas”, concluiu.

Com a posse da nova Mesa Diretora, as atividades legislativas da ALE devem retornar no próximo dia 18.


Deixe um comentario