Morreu na madrugada deste sábado (05), em Palmeira dos Índios, o Monsenhor Odilon Amador dos Santos, mais conhecido por Padre Odilon. O religioso faleceu aos 86 anos em sua residência, dormindo.
O médico Sebastião Lessa Neto chegou a ser acionado para tentar reanimá-lo, mas constatou que o padre já estava morto.
O velório está acontecendo na Catedral Diocesana em Palmeira dos Índios.
A missa de corpo presente acontece amanhã (06), às 08h e o sepultamento às 10h, na Praça Bom Pastor, ao lado da Catedral Diocesana.
Exemplo de fé
Monsenhor Odilon Amador, foi exemplo de fé, otimismo, humildade, alegria, caridade e confiança.
Palavras não esgotam os sinceros agradecimentos do povo palmeirense pelos inúmeros benefícios que Monsenhor Odilon Amador ofertou através do exercício do sacerdócio ministerial por meio da Diocese de Palmeira dos Índios.
Biografia
Natural de Pão de Açúcar, no sertão alagoano, padre Odilon ingressou na carreira eclesiástica quando adolescente. Foi ordenado sacerdote em 1955, aos 23 anos de idade. No mesmo ano, chegou em Palmeira dos Índios, onde colaborou com o então pároco da cidade, o monsenhor Francisco Xavier de Macedo, até o ano do falecimento deste, em 1963. A partir daí, o padre Odilon assumiu a paróquia, até 1978, quando afastou-se do ministério sacerdotal. Retornando à vida eclesiástica, reassumiu a paróquia em 1984, permanecendo em sua administração até 2012.