Mesmo com novo decreto, rede estadual mantém volta às aulas para quarta-feira

Mesmo com novo decreto, rede estadual mantém volta às aulas para quarta-feira

O retorno às aulas na rede estadual de ensino de Alagoas está mantido para a próxima quarta-feira (10). Mesmo com a publicação do decreto que amplia as medidas restritivas no estado, as atividades escolares devem continuar também na rede privada. Nas redes municipais, a decisão cabe aos prefeitos.

Em reunião nesta segunda-feira (8), na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) apresentou o plano de retomada das aulas para os prefeitos e secretários municipais. O secretário executivo da Educação de Alagoas, José Márcio de Oliveira, falou sobre o documento para definição de prioridades na retomada das aulas.

O documento foi concluído na última sexta-feira (5) e disponibilizado para os municípios e serve de base pedagógica para ajudar as secretarias na construção dos planos municipais. “A primeira etapa é a de revisão do conteúdo de 2020. Paralelamente, as escolas e sistemas precisam produzir seus diagnósticos para compreender pedagogicamente em que nível os alunos estão. A partir daí, pode-se implementar os conteúdos e práticas do ano 2021. É essencial que os gestores conheçam esse documento”, declarou.

A gerente de articulação da Secretaria de Educação de Alagoas (Seduc-AL), Sueleide Duarte, esclareceu os detalhes da proposta pedagógica para o ano letivo de 2021, que observa as aprendizagens não consolidadas no de 2020.

“Nesse modelo, existe uma progressão continuada para os estudantes, mas não uma aprovação automática. Esta é uma oportunidade para a continuidade de estudos, da vida escolar e para que haja uma revisão do conteúdo de 2020”, reforça.

Fonte: Gazetaweb.

Deixe um comentario