Laboratório de sismologia confirma tremor de terra no município de Feira Grande

Laboratório de sismologia confirma tremor de terra no município de Feira Grande

O laboratório de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) divulgou, nesta segunda-feira (18), o registro do tremor de terra percebido no município de Feira Grande, localizado no Agreste do estado, no final da noite desse domingo (17).

De acordo com laboratório, o primeiro evento, de magnitude preliminar estimada em 2.7, ocorreu às 23:17 do dia 17 e foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN.

Esse evento foi sentido em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, e em diversas localidades do município de Feira Grande.

Já o segundo evento ocorreu nesta segunda às 08:24 e teve magnitude preliminar estimada em 1.9. Ele também foi sentido em algumas localidades de Feira Grande.

Moradores relatam ocorrido

O assunto sobre o tremor de terra foi discutido nas redes sociais por moradores da cidade. conforme relatos, por volta das 23h19 os moradores saíram de suas residências para tentar entender o fenômeno.

Uma mulher afirmou ter achado estranha a sensação e o barulho que ouviu. “Eu estava em pé mexendo no celular e meus pés tremeram e ouvi um estrondo como de um trovão”, comentou.

Ainda segundo os moradores, o tremor também foi sentido nas comunidades rurais de Olho D’Água do Meio, Mucambinho e Curralinho.


Deixe um comentario