Instituto Chico Mendes abre vagas para prestadores de serviços turísticos em AL

Instituto Chico Mendes abre vagas para prestadores de serviços turísticos em AL

 

 

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu edital para prestadores de serviços turísticos sustentáveis, como transporte aquático, mergulho e trilhas. A iniciativa visa proporcionar mais opções recreativas ao municípios Maragogi e São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas, onde se localiza a Área de Proteção Ambiental das Costa dos Corais.

As atividades ligadas ao turismo são intensas na região e abrangem, também, cidades do Estado de Pernambuco.

Instituto Chico Mendes abre edital e incentiva atividades de ecoturismo em AL – Foto: Instagram

Desde 2019, o ICMBio e o Ministério do Meio Ambiente vêm avançando em regras de incentivo de atividades de ecoturismo em parques nacionais de todo o Brasil. Com isso, ficou mais fácil e rápido para prestadores de serviços turísticos fazerem parte da cadeia de empregos do turismo de natureza, contribuindo para gerar uma cultura de conservação nos parques e em seu entorno.

Dentre as medidas, quatro novas regras de incentivo foram publicadas ainda no fim de 2019, facilitando a prestação de serviços turísticos sustentáveis, como condução de visitantes, transporte aquaviário, aluguel de equipamentos e alimentação, além de regras de incentivo para atividades, como a escalada e o voo livre.

Fonte: Gazetaweb.

Deixe um comentario