O rateio do dos R$ 75 milhões advindos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) será liberado e estará na conta dos beneficiados neste sábado (9). É o que afirmou o governador Renan Filho com base em informações da Secretaria de Estado da Fazenda.
O montante beneficiará 15 mil professores efetivos ativos e recém-aposentados. Para estes o benefício é proporcional aos meses trabalhados em 2015. Monitores – professores com vínculo temporário – também serão contemplados.
“Tivemos um probleminha com o Siafem [Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios]”, alegou Renan Filho, justificando o atraso na liberação do recurso. Mas garantiu que a complicação já está resolvida.
A Secretaria de Estado da Educação conseguiu realizar a transação bancária, nesta quinta-feira, 7, e a instituição bancária já se prepara para disponibilizar os recursos neste sábado.
A distribuição dos recursos para os profissionais em exercício terá como base o subsídio do décimo terceiro salário do exercício 2015.
AGÊNCIA ALAGOAS.