Definida nova data para eleição de prefeito e vice-prefeito de Campo Grande

Definida nova data para eleição de prefeito e vice-prefeito de Campo Grande

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu que Campo Grande, no Agreste de Alagoas, deverá ter novas eleições para os cargos de prefeito e vice da cidade. Atualmente, o município está sendo comandado pela vereadora Zefa Barbosa, que é presidente da Câmara Municipal. Arnaldo Higino (PP), teve a chapa cassada em decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após a revogação do TSE, o Tribunal Superior Eleitoral de Alagoas (TREAL) definiu que deverá haver eleições em Campo Grande no dia 11 de abril deste ano. A decisão foi proferida pelo desembargador eleitoral Otávio Praxedes, presidente do TRE/AL, e acompanhada pelos demais desembargadores eleitorais.

Higino saiu vitorioso no último pleito com 51,40% dos votos válidos, ainda que com a candidatura sub judice. O atual prefeito da cidade foi condenado, pelo Tribunal de Contas da União (TCU) pela prática de itinerância (prática de acumular vários mandatos consecutivos, revezando o local) entre os municípios de Campo Grande e Olho D’água Grande, e teve suas contas rejeitadas pelo mesmo órgãos por irregularidades.

Segundo a decisão do TRE, as convenções partidárias para definir os candidatos poderão ocorrer de 25 a 28 de fevereiro, e os registros de candidatura poderão ser feitos até Às 19h do dia 04 de março.

As propagandas eleitorais poderão ocorrer a partir do dia 05 de março e até às 22h do dia 10 de abril, um dia antes do pleito eleitoral.

A diplomação do novo gestor municipal de Campo Grande, que irá comandar a cidade até dezembro de 2024, poderá ocorrer até o dia 10 de maio.


Deixe um comentario