Covid-19: Alexandre Ayres anuncia abertura de 30 novos leitos de UTI e 100 clínicos em Alagoas

Foto: Reprodução/Facebook

Em razão do aumento do número de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para Covid-19 no estado, o governo de Alagoas anunciou nesta quarta-feira (10), que irá ampliar a quantidade de leitos de UTI e clínicos, em Maceió e no interior.

A informação foi divulgada pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, que disse que a decisão ocorreu em uma reunião com o governador, Renan Filho, e técnicos da saúde do estado.

Segundo Ayres, até o fim de fevereiro, mais 30 leitos de UTI serão abertos no estado, totalizando 254. Além de mais 100 leitos clínicos que darão a Alagoas um total de 571 deste tipo em toda a rede estadual de saúde.

O secretário estadual de Saúde já havia divulgado nas redes sociais que, em 24h, Alagoas registrou um o dobro da média diária de internações. “Nas últimas 24 horas, registrados a internação de 42 pacientes em nossa rede hospitalar Covid-19. Isso representa o dobro da média diária dos últimos dias e reforça a necessidade de colaboração da população”, postou Ayres.

Em levantamento divulgado nesta terça-feira (9), Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da doença, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), apontou que a ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) destinados a pacientes com Covid-19 nos hospitais públicos de Alagoas registrou um aumento de 10% em relação à semana anterior e que 60% dos leitos do estado estão ocupados.

Ainda conforme o levantamento, a situação é ainda mais grave em municípios do interior, onde a ocupação dos leitos de UTI para Covid chegou a 72%, ultrapassando a margem de segurança indicada pelo Subcomitê de Epidemiologia ligado ao Comitê Científico do Consórcio Nordeste. A capital, Maceió, registrou uma ocupação de 53% dos leitos de Covid-19.

FONTE: CADA MINUTO


Deixe um comentario