Com votação apertada, Alfredo Gaspar e JHC vão para o 2º turno em Maceió

Com votação apertada, Alfredo Gaspar e JHC vão para o 2º turno em Maceió

Maceió terá segundo turno das eleições municipais. Após uma campanha marcada por muitos embates, dois candidatos a prefeito da capital alagoana permanecem na disputa eleitoral: Alfredo Gaspar (MDB),que é apadrinhado político do governador Renan Filho e do atual prefeito Rui Palmeira, e JHC (PSB). Somente no dia 29 de novembro é que os eleitores de Maceió vão conhecer quem será o novo prefeito.

O resultado desta primeira etapa de votação em Alagoas reproduz o cenário das pesquisas de intenção de votos realizadas ao longo da campanha eleitoral. A disputa foi acirrada e cada confirmação na urna foi importante. Na manhã desta segunda-feira (16), a apuração foi totalizada: Alfredo com 110.234 votos (28,87%) e JHC com 109.053 (28,56%).

“Continuarei seguindo a mesma estrada propositiva, discutindo os problemas da cidade, dialogando e, principal,ente, ouvindo o povo. Eu entrei na política aos 50 anos de idade, deixando a minha carreira de promotor de Justiça, para fazer o bem e fazer bem feito. Se vocês me derem essa oportunidade agora, deram essa demonstração, eu serei o melhor prefeito que essa cidade já teve”, afirmou Alfredo ao saber do resultado do primeiro turno.

Após ser confirmado no segundo turno, JHC disse vai seguir com uma campanha propositiva. “Vamos seguir com nossa campanha propositiva apresentando ao povo as melhores soluções para uma Maceió de verdade. Agradecer a cada maceioense pela confiança e tenho certeza de que juntos vamos vencer, pois mudar Maceió e pra já”, disse JHC.

O candidato Davi Davino Filho (PP) foi o terceiro mais votado, com 25,51%, alcançando 97.409 votos. Depois dele, ficaram os candidatos Josan Leite (Patriota), Valéria Correia (PSOL), Cícero Almeida (DC), Ricardo Barbosa (PT), Lenilda Luna (UP), Cícero Filho (PCdoB) e Corintho Campelo (PMN).

Para o segundo turno, os eleitores devem esperar uma campanha com mais ataques entre os dois candidatos. Alfredo Gaspar, apoiado por velhos representantes da política alagoana, e JHC, deputado federal por Alagoas, que se apresenta como ‘o novo’, mesmo sendo filho de políticos, vão travar verdadeiras batalhas para conseguir a tão desejada vaga de prefeito da capital alagoana.

Um problema no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atrasou a divulgação da apuração dos votos no estado, deixando os eleitores e os próprios candidatos apreensivos. Às 0h desta segunda (16), o resultado final ainda não tinha sido divulgado.


Deixe um comentario