Carro que explodiu enquanto abastecia em Maceió tinha cilindro de GNV vencido, aponta perícia

Carro que explodiu enquanto abastecia em Maceió tinha cilindro de GNV vencido, aponta perícia

O carro que explodiu enquanto estava sendo abastecido com gás natural veicular (GNV) em um posto de combustíveis no bairro de Cruz das Almas, Maceió, na segunda-feira (12), estava com o cilindro de GNV vencido, segundo informou o Corpo de Bombeiros nesta terça (13).

Ainda segundo os bombeiros, a conclusão do laudo da perícia pode durar até 30 dias, quando deve ser apontada oficialmente a causa da explosão, mas o teste hidrostático do cilindro de GNV revelou marcas de oxidação causadas pelo tempo de uso.

O major Alexandre, que coordenou a perícia no local, disse em um vídeo para o portal Gazetaweb que a explosão foi tão forte que lançou pedaços do cilindro para longe do posto de combustíveis.

“Uma peça do cilindro não se encontrava no local, então a explosão foi forte, teve uma grande produção de energia e uma parte do cilindro voou por cerca de 150 metros e foi encontrada a 2 quadras do posto. Felizmente não houve feridos, nem o proprietário que estava próximo do carro, nem a esposa dele, nem populares”, informou o major.

Com o pedaço encontrado, foi possível constatar que a data para realização do teste regular no cilindro estava atrasada.

“A gente encontrou a outra parte do cilindro que tinha todas as informações, série do cilindro, data de fabricação e a data do último teste, aí a gente verificou que a data estava atrasada”, disse.


Deixe um comentario