Bolsonaro vem a Maceió inaugurar conjunto habitacional e conhecer modelo de vacinação

Bolsonaro vem a Maceió inaugurar conjunto habitacional e conhecer modelo de vacinação

 

 

O presidente Jair Bolsonaro [sem partido] deve desembarcar em Maceió, na próxima quinta-feira (06), para acompanhar, de perto, a vacinação na capital contra a Covid-19, que ganhou destaque no país por sua eficiência na campanha. A informação foi confirmada pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), por meio de suas redes sociais.

Não se sabe, no entanto, o horário em que Bolsonaro chegará à cidade. Além disso, o presidente deve participar, ao lado de JHC, da entrega de 500 apartamentos dos Residenciais Oiticica I e II no Benedito Bentes, na parte alta da capital.

Nas redes sociais, JHC comemorou a visita de Jair Bolsonaro. “Maceió é a capital que mais vacina no Brasil. O resultado desse trabalho está chamando a atenção. Somos referência nacional. Semana que vem, o presidente Bolsonaro vem ver de perto como funciona o #VacinaMaceio. Mas não é só isso, não. O governo federal e a prefeitura também vão entregar 500 apartamentos dos residenciais Oiticica I e II lá no Biu. Bora, Maceió”, escreveu o prefeito.

Após cumprir agenda na capital, Bolsonaro deve viajar para São José da Tapera, interior de Alagoas, onde visitará as obras do Canal do Sertão.

EFICIÊNCIA NA VACINAÇÃO

A Rede Nacional de Dados em Saúde, do Ministério da Saúde (MS), classificou Maceió como a capital do Brasil que mais aplicou o imunizante contra o novo coronavírus. A capital já tem mais de 95% das doses da vacina aplicadas.

Para o feito, a prefeitura da cidade montou uma verdadeira força-tarefa, a fim de atender a todos. Em Maceió, a vacinação acontece, das 9h às 16h, em oito pontos instalados na capital, que são os drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Shopping Pátio (Benedito Bentes), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).

Maceió contou, ainda, com uma iniciativa pioneira: “Corujão da vacina 24 horas”, em que dois drive-thrus funcionaram das 16h do sábado (10) até as 16h do domingo (11). A iniciativa foi bem vista; ajudando, assim, a imunização na capital.

Fonte: Gazetaweb.


Deixe um comentario