Bolsonaro inaugura nesta quinta ponte em Sergipe que beneficia sete cidades de Alagoas

Bolsonaro inaugura nesta quinta ponte em Sergipe que beneficia sete cidades de Alagoas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa, nesta quinta-feira (28), da solenidade de abertura de tráfego da nova ponte sobre o Rio São Francisco, na BR-101, no município de Propriá, no trecho que liga Sergipe ao estado de Alagoas. A convite de Bolsonaro, o senador Collor vem de Brasília, com o presidente, e participa da solenidade no estado vizinho.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, a obra vai beneficiar sete municípios alagoanos: Porto Real do Colégio, Feira Grande, São Sebastião, Igreja Nova, São Brás, Olho d´Água Grande e Campo Grande. A atuação de Collor foi fundamental para destravar as obras de duplicação da BR-101, garantindo desenvolvimento.

A solenidade acontece a partir das 10h30, no município de Propriá, e, de acordo com o Ministério da Infraestrutura, contará com a participação do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, e do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho.

As obras foram iniciadas em 2019. Segundo o Ministério da Infraestrutura, a nova ponte tem 860 metros de extensão e 24 metros de largura. A estrutura liga a cidade sergipana de Propriá e a alagoana Porto Real do Colégio, conectando trechos duplicados da BR-101 entre os dois estados.

Ainda segundo o Ministério, foram realizados serviços de pavimentação em concreto rígido e o encabeçamento da ponte nos dois lados do empreendimento.


Deixe um comentario