Audiência vai debater prestação de contas dos recursos do SUS

Durante a sessão desta terça-feira, 13, o presidente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Turismo, deputado Francisco Tenório (PMN), convidou todos os deputados e a sociedade civil organizada a participarem da audiência pública, na próxima segunda-feira, 19, a partir das 15 horas, que irá debater a prestação de contas dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), referentes ao 2º quadrimestre de 2015 e 1º quadrimestre de 2015.

“A legislação exige que a cada quadrimestre a Secretaria de Saúde compareça a Assembleia Legislativa, mais especificamente na comissão de Saúde, para fazer essa prestação de contas, do que já foi feito e também do planejamento para a saúde do Estado. É um debate público de fundamental importância”, afirma Francisco Tenório.

Ainda de acordo com o parlamentar, várias instituições estarão presentes na audiência, bem como representantes do Ministério Público Estadual, do Conselho Estadual de Saúde e demais conselhos representativos do setor.chico


Deixe um comentario