Videomonitoramento de trânsito começa nesta segunda-feira, em Maceió

Videomonitoramento de trânsito começa nesta segunda-feira, em Maceió

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) inicia, a partir desta segunda-feira (11), a fiscalização por meio das câmeras de videomonitoramento. O primeiro ponto que receberá esse tipo de tecnologia é o cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, no bairro da Ponta Verde. Até o final do mês, cerca de 100 câmeras serão instaladas na capital.
De acordo com o superintendente da SMTT, Antônio Moura, o novo equipamento tem como objetivo fiscalizar os diversos tipos de infrações cometidas pelos condutores de veículos e auxiliar na redução do número de acidentes nas vias de Maceió.

“O alvo principal é o ordenamento no trânsito. Queremos uma melhor fluidez, uma melhor mobilidade urbana, porque, na hora em que as pessoas param de cometer determinadas infrações, como estacionar em local proibido, trafegar em cima da calçada, passar em semáforo vermelho, estacionar em cima da faixa, estacionar em vaga de idoso, em vaga para pessoas com deficiência sem ser, o trânsito melhora em 100%, além de evitar acidentes”, disse Moura.
Procurada pela Gazeta, a SMTT informou que registrou um número assustador de acidentes nas vias de Maceió, entre janeiro e novembro de 2018. Foram 1.715 casos, enquanto que, no ano anterior, foram computados 1.961 acidentes.


Deixe um comentario