AO VIVO

Rádio Vitório FM - Transmissão ao vivo

Sua rádio de todos os momentos
Por: 

Vacinação contra a gripe influenza continua nos postos de saúde, em Palmeira

Vacinação contra a gripe influenza continua nos postos de saúde, em Palmeira

Assessoria

A campanha de vacinação contra a gripe influenza ainda não acabou em Palmeira dos Índios. Quem não teve a oportunidade de se vacinar, e não procurou um posto de saúde no Dia D da campanha, ainda terá até a próxima sexta (26) a oportunidade de receber a dose do medicamento. A vacina previne a gripe, principalmente durante o inverno, quando há maior circulação do vírus da doença e dos três subtipos do vírus recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Uma novidade desta edição é a inclusão dos professores das redes de ensino municipal, estadual e particular no grupo prioritário. Eles receberão a dose da vacina nos dias 23 e 24 deste mês, conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira.

A zona rural palmeirense já atingiu os 100% da meta estabelecida. A zona urbana atingiu 50% do pretendido, e espera-se que a meta seja batida nos próximos dias. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde convoca todos aqueles que ainda não se vacinaram que procurem o Posto de Saúde do seu bairro para receber a dose.

Para o prefeito Júlio Cezar, é muito importante que as pessoas busquem um posto de saúde mais próximo e recebam a dose da vacina que imuniza contra a gripe e os subtipos da doença. “Com a aproximação do inverno, quando as pessoas ficam mais aglomeradas por causa do frio, existe maior possibilidade de proliferação do vírus

da gripe e dos subtipos da doença, como o HN1, que pode levar à morte. Os nossos postos estão abastecidos com a vacina. Recomendo que todos os que estão incluídos nos grupos alvos da campanha busquem a imunização para evitar doenças e maiores problemas de saúde”, alertou o prefeito.

O município de Palmeira dos Índios participou no último sábado (13) do Dia D de Vacinação contra a gripe Influenza, que também ocorreu em todo o Brasil. A expectativa do Ministério da Saúde é de imunizar 90% das 54,2 milhões de pessoas que são público-alvo da campanha: idosos, gestantes, puérperas, indígenas, portadores de doenças crônicas e crianças com idades entre seis meses e 5 anos.

Confira, abaixo, os pontos de vacinação para professores na zona urbana do município:

>Rede Estadual

Dia: 23/05

Local: 5ª GERE

Hora: manhã e tarde

>Rede Municipal

Dia: 24/05

Local: sede da Secretaria Municipal de Saúde

Hora: manhã e tarde

>Rede Particular

Dia: 24/05

Local: Colégio Cristo Redentor

Hora: a partir das 13h.

contato@vitoriofm.com.br
Vitório FM 104,9 - Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram