UPA de Palmeira dos Índios emite nota sobre cancelamento de processo seletivo

UPA de Palmeira dos Índios emite nota sobre cancelamento de processo seletivo

UPA de Palmeira dos Índios emite nota sobre cancelamento de processo seletivo

Kelly Marques/Assessoria

A assessoria de comunicação Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB), gestora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, emitiu ontem (21), uma nota de esclarecimento acerca do cancelamento do Processo Seletivo que visava à contratação de novo quadro de profissionais. Procurada pela imprensa local, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recomendou que fosse procurada a coordenação daquela unidade. Durante a assinatura do convênio entre a Prefeitura e o IDAB, o prefeito Júlio Cezar frisou que a gestão não iria interferir em nenhuma etapa do PSS, ficando sob inteira responsabilidade do Instituto.

Confira a nota na íntegra.

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) é uma instituição sem fins lucrativos e que atua como gestor em diversas frentes de saúde, dentre elas, a UPA de Palmeira dos Índios, sempre zelando pelo melhor uso do erário e atendimento adequado a população.

Recentemente, visando dispor de total transparência das suas ações, em atendimento a seus princípios estatutários, promoveu em conjunto com uma empresa de RH especializada, um processo de seleção visando receber currículos e realizar banco de cadastro de pessoal para preenchimento de cargos operacionais eventualmente disponíveis na execução da gestão da UPA de Palmeira dos Índios, em razão da rotatividade de funcionários, comum no setor privado.

O processo seguiu todos os passos previstos para contratação via CLT com a notoriedade que o caso merece, porém, interpretações adversas consideraram, equivocadamente, um edital com vínculo público e submetido à legislação pertinente dos concursos públicos.

Diante disso e em comum acordo com o Ministério Público foi promovido o cancelamento do processo de seleção, que poderá ser reiniciado oportunamente.

Por fim, conforme organização estatutária e amplamente divulgado em nosso site, toda a atividade administrativa do IDAB é realizada em sua sede localizada em Maceió. No povoado Timbaúba, em Cacimbinhas, o IDAB mantém sua sede social com um ambulatório que promove atendimento regular a população, com diversas especialidades, em estreita parceria com o município de Cacimbinhas.”


Visite o nosso portal:
http://www.palmeiradosindios.al.io.org.br/


Deixe um comentario