Tudo pronto para o São João do Povo 2019, em Palmeira dos Índios

Tudo pronto para o São João do Povo 2019, em Palmeira dos Índios

Está tudo pronto para o São João do Povo 2019. Nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados e véspera de Santo Antônio, a cidade se enfeita de cores, xadrez e chita para comemorar a chegada de uma das festas mais esperadas do ano. De hoje até o dia 6 de julho, a Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia os festejos juninos na Capital da Cultura Alagoana. Tudo isso para manter acesa as tradições e a cultura de um povo apaixonado pelos festejos juninos, pois a festa promete não deixar ninguém ficar parado.

As comidas típicas, como o milho cozido, a pamonha e a canjica, os fogos, fogueira, quadrilha e quentão, elementos típicos juninos, serão alinhadas ao forró e muito arrasta-pé. Este ano, o homenageado é Arlindo da Sanfona, grande acordeonista da região, falecido há praticamente três anos. Além de todas as atrações da festa junina, a prefeitura também faz um alerta para o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pela gestão e que se compromete com o Ministério Público a seguir o que determina o documento. Está proibida a comercialização de bebidas para menores, produtos em garrafas, espetos e paredões de som, entre outros itens.

Hoje (12), já a partir das 16h, os festejos já começam com o tradicional Desfile de Carroças pelas principais ruas da cidade. À noite, a partir das 20h, subirão ao palco principal do Arraiá da Estação Ferroviária, Jessika e Banda, Samyra Show e Raniere e banda. Além dos shows musicais, a festa contará com cidade cenográfica da Vila do Forró, concursos de quadrilha, apresentações folclóricas, exposição de artesanato, praça de alimentação e parque de diversões. Tudo isso com estrutura e segurança para dar mais conforto aos participantes da festa. “Vamos fazer desta festa um momento de descontração e paz entre amigos e famílias. Venha para Palmeira dos Índios. A cidade e nós, os moradores, esperamos todos com muito carinho e de braços abertos. Teremos segurança e lazer para todas as idades”, disse o prefeito Júlio Cezar.


Deixe um comentario