Foi preso, nessa terça-feira (9), na Bahia, Antônio José dos Santos, conhecido como “Toinho da Barra”, de 65 anos, condenado a 22 anos de reclusão pelo assassinato de um empresário em Pão de Açúcar, Alagoas, ocorrido em 2002. Foragido há mais de duas décadas da Justiça alagoana, ele é conhecido como o "Monstro do Sertão". Ele também chegou a passar por cirurgia plástica e usar nomes falsos para fugir da polícia.
A prisão ocorreu depois de várias incursões em municípios do sudoeste baiano, segundo informações da 10ª Coorpin-Vitória da Conquista. No momento da prisão, Toinho estava em posse de documentos falsos em nome de José Antônio Andrade dos Santos, apresentando-se aos policiais civis com esses documentos. Posteriormente, foi dado cumprimento ao mandado de prisão referente à condenação em Alagoas, além de ser autuado em flagrante por falsidade ideológica.
A Polícia Civil obteve informações de que o condenado havia fugido de Alagoas há vários anos, submetido-se a cirurgia plástica para alterar sua aparência e utilizando documentos falsos enquanto atuava como comerciante de carvão em Vitória da Conquista e região sudoeste, onde também estabeleceu residência com sua família, vivendo uma nova vida com identidade falsa.
Em Pão de Açúcar, ele é suspeito de ter assassinado o empresário Luiz Antonio Monteiro Torres em 22 de fevereiro de 2002.