Thereza Collor visita Palmeira dos Índios e aceita ser a embaixadora da cidade

Thereza Collor visita Palmeira dos Índios e aceita ser a embaixadora da cidade.

Convite foi feito pelo prefeito Júlio Cezar quando afirmou que a cidade será a Capital da Cultura de Alagoas. A musa alagoana se emocionou.

A cidade de Palmeira dos Índios recebeu nesta terça-feira (30) a ilustre visita da empresária, estilista, escritora e musa alagoana Thereza Collor. Ela irá editar mais um livro que mostra, em fotos, o que Alagoas tem de melhor em várias áreas, e Palmeira está dentro deste roteiro fotográfico. Ela chegou acompanhada de seus dois filhos, Fernando e Vitor e foi recepcionada, primeiramente, pela secretária municipal de Saúde Katia Born, de quem Thereza é amiga há muitos anos, e pela secretária municipal de Cultura Isvânia Marques.

Thereza saboreou uma carneiro e uma galinha de capoeira, delícias da gastronomia palmeirense. Depois ela visitou a sede da Prefeitura, onde teve recepção de honra oferecida pelo prefeito Júlio Cezar, que estava acompanhado de todo o secretariado municipal feminino e assessores do gabinete.

Muito simpática e atenciosa com todos, a musa alagoana contou histórias, falou do seu novo livro, disse que vai fotografar as belezas culturais e naturais de Palmeira. Posou para fotos, assistiu a uma apresentação de dança indígena e se propôs a divulgar a cultura palmeirense no cenário nacional, inclusive o São João do Povo 2017, festa junina promovida pela prefeitura, que começa no dia 12 de junho e vai até o dia 01 de julho.

O prefeito Júlio Cezar afirmou que vai fazer da cidade a Capital da Cultura de Alagoas. Ele agradeceu a visita da ilustre empresária alagoana e a convidou para ser a embaixadora de Palmeira dos Índios. Thereza Collor se emocionou com o convite e não escondeu a alegria de poder mostrar a cultura e as belezas de Palmeira para o Brasil e para o mundo.

Após visitar a sede da prefeitura, ela seguiu andando pelo centro da cidade e foi até a Casa Museu Graciliano Ramos, onde conheceu um pouco da história do Mestre Graça. Fotografou a fachada, e fez várias selfies com as pessoas que visitavam o museu naquela hora. Depois subiu a Serra do Goiti e foi fotografar o Cristo.

Thereza Collor se mostrou encantada pelas belezas naturais e culturais da cidade. Ela agradeceu à prefeitura pela calorosa recepção e disse que no próximo domingo, dia 4 de junho, estará de volta para conhecer a comunidade de Canafístula de Frei Damião, zona rural do município.


Deixe um comentario