Tempo deve continuar instável e com chuva em Alagoas até quinta

Tempo deve continuar instável e com chuva em Alagoas até quinta

A chuva que atingiu Maceió no início da manhã desta quarta-feira (12) deixou ruas alagadas. A previsão da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambientes e dos Recursos Hídricos (Semarh) é de que continue chovendo na quinta-feira (13) em várias regiões do estado.

Foram registrados alagamentos no bairro da Levada e no conjunto Santo Eduardo. A Rua Eduardo dos Santos ficou alagada e motoristas tiveram dificuldade para passar pela via.

O meteorologista da Semarh, Vinícius Pinho, explicou que não há sinal de alerta para Maceió nem cidades do interior, mas que as chuvas devem continuar.

Ele explicou que a mudança no clima aconteceu por causa da influência de um sistema chamado de vórtice ciclônico de altos níveis (VCAN).

“É um sistema de circulação de ventos em altos níveis da atmosfera. Esse sistema inibe a formação de nebulosidade no centro dele, mas em compensação, provoca o aumento de nebulosidade nas bordas. Foi a borda desse sistema que trouxe essa chuva para o litoral de Alagoas”, informou.

A previsão é de que a chuva continue, principalmente no litoral com mais intensidade de madrugada e pela manhã. “Em relação às temperaturas, elas não devem ter grandes alterações nos próximos dias, com as máximas chegando aos 32º no litoral”, explicou Pinho.

A previsão para Maceió, Litoral e Zona da Mata é que o tempo continue instável nesta quarta com temperaturas entre 26º e 32º. No Agreste, o tempo fica nublado pela manha com possibilidade de chuva no período da tarde e da noite, com temperaturas entre 25º e 34º.

No Baixo São Francisco a previsão é de tempo instável com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas ficam entre 26º e 32º. No Sertão, o tempo deve ficar nublado, com possibilidade de pancadas de chuva à noite. Os termômetros variam entre 23º e 36º.


Deixe um comentario