SMS de Palmeira vacina idosos contra a Covid-19, na Vila do Idoso

SMS de Palmeira vacina idosos contra a Covid-19, na Vila do Idoso

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vacinou nesta terça-feira (26) os idosos que residem na Vila do Idoso.

O secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa ressaltou a luta da equipe e os trabalhos frente à campanha de vacinação. “Foram dez meses de luta e a equipe nunca desistiu desta missão. A vacina chegando é o que todos esperávamos. Todos os vacinados assinam um termo para serem monitorados, pela equipe da Vigilância, já que a vacina é feita em duas etapas. Mesmo estando vacinado, o trabalho de prevenção e distanciamento tem que continuar, como o uso da máscara e do álcool em gel”, disse Diorgenes.

Ao todo foram administradas 29 doses. Nesta 1ª etapa estão sendo vacinados, prioritariamente, os profissionais de Saúde que estão na linha de frente, idosos que vivem em abrigos permanentes e indígenas aldeados. “Estamos em uma grande luta para vacinar a população, pois todos querem ser vacinados. O próximo passo é proteger os profissionais dos PSF’s, mas entendemos a inquietação de todos, pois a doença matou muita gente e causou muita dor”, lembrou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Mas temos que aguardar a vez e ninguém vai passar à frente dos que estão programados para receber o imunizante. Dois laboratórios também pediram a vacina e vamos conversar com o Estado para verificar a possibilidade de imunizar a todos que trabalham com Saúde, ficam nessa linha de frente e convivem diariamente, com pacientes portadores de muitas doenças”, explicou o prefeito Júlio Cezar.


Deixe um comentario