SMS de Palmeira tem seis trabalhos aprovados na Mostra Alagoas Aqui tem SUS 2019

SMS de Palmeira tem seis trabalhos aprovados na Mostra Alagoas Aqui tem SUS 2019

Mais uma grande conquista para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios: seis trabalhos aprovados na Mostra Alagoas Aqui tem SUS 2019. Foram mais de 200 trabalhos inscritos, dos quais 110 foram selecionados. O evento é promovido e organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) e tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências municipais bem sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS). A Mostra acontece nos próximos dias 11 e 12, das 8h30 às 18h, no Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió.

Os trabalhos aprovados e os respectivos autores foram:

Assistência multiprofissional ao paciente hipertenso e diabético: uma realidade além da Unidade Básica de Saúde em uma zona rural em Palmeira dos Índios/AL. Autora: Moniza Correia da Silva Farias.
Estratégias de desinstitucionalização da rede de atenção psicossocial: estimulando a autonomia e emponderando os usuários do CAPS II em Palmeira dos Índios, Alagoas. Autora: Elaine Suane Santos de Souza.
Linhas de cuidado do SUS: o cuidado integral às pessoas vivendo com HIV em Palmeira dos Índios, Alagoas. Autor: Rodrigo da Silva Amorim.
População em situação de rua: a Estratégia de Saúde da Família promovendo acesso, vínculo e parceria. Autor: Rodrigo da Silva Amorim.
Prova tuberculínica: uma estratégia para o controle da tuberculose na 8ª Região de Saúde de Alagoas. Autor: Rodrigo da Silva Amorim.
Compartilhando o cuidado: o matriciamento como estratégia para o fortalecimento da rede de saúde mental e atenção básica. Autora: Elaine Suane Santos de Souza.
A secretária da pasta Ligia Angélica parabeniza os profissionais que tiveram os estudos aprovados. “Fico muito feliz com esses quatro trabalhos aprovados, pois já tivemos experiências exitosas expostas nacionalmente e fomos premiados com os primeiros lugares. Sinal de que estamos no caminho certo. Desejamos nossos parabéns aos profissionais que expuseram suas pesquisas e estamos torcendo para que sejam aprovados em mais uma Mostra Nacional. Isso valoriza nosso município e nossos profissionais”, disse Ligia.

Como forma de estimular a Gestão do SUS nos municípios alagoanos, a Mostra premiará os vencedores em dinheiro, além de selecionar nove trabalhos para a 16ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS, que será realizada de 2 a 5 de julho, em Brasília, durante o XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).


Visite o nosso portal:
http://www.palmeiradosindios.al.gov.br/


Deixe um comentario