Servidores do Detran param atividades por 48h e reclamam de falta de negociação

Servidores do Detran param atividades por 48h e reclamam de falta de negociação

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) iniciaram, nesta quarta-feira (19), uma paralisação de atividades que segue até a próxima sexta (21), totalizando 48 horas. De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores do órgão, Roberto Martins, o governador Renan Filho não negocia com a categoria. Ele prevê caos para o departamento.

“Toda quarta-feira o sindicato suspende as atividades na capital e no interior. Nesse caso, temos uma liminar que garante a legalidade dessas paralisações. Isso acontece em razão dos 4 anos de negociação com o governo Renan Filho que não avança”, afirma Roberto Martins.

Atendimento nos postos presenciais e serviços como vistoria e exame prático de direção foram suspensos e serão agendados gratuitamente.

“Nós estamos parando em razão da necessidade de chamar atenção da sociedade para os problemas vivenciados pelos servidores do Detran. São 4 anos e três greves, onde não há avanço nas pautas de reivindicações do Detran”, contou Roberto.

O dirigente do sindicato acrescenta ainda que, no dia 12 de março, vai acontecer uma assembleia para definir uma possível greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica a realização de concurso, reajuste salarial e a equiparação salarial com a segurança pública.


Deixe um comentario