Seis meses após primeiro caso de Covid em AL, 95% das cidades têm mortes

Seis meses após primeiro caso de Covid em AL, 95% das cidades têm mortes

Há exatamente seis meses foi confirmado o primeiro caso de Covid em Alagoas, que já tem infectados nos 102 municípios e óbitos em 95% deles. Mais uma cidade registrou morte nos últimos dias. Trata-se de Olho D´Água do Casado, no Sertão.

Até agora, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o número de cidades sem mortes provocadas pela doença são apenas cinco: Igaci, Minador do Negrão, Monteirópolis, Pariconha e São Brás.

Nesta terça-feira (8), Alagoas confirmou mais 80 casos de Covid-19 e sete mortes pela doença. Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Sesau, Alagoas tem 80.866 casos confirmados, 76,7 mil recuperados da doença e 1.943 óbitos por Covid-19.

Maceió é a cidade com mais casos de Covid com 26,3 mil e 895 mortes. Entretanto, Arapiraca, Olho D´Água das Flores e Boca da Mata apresentam as maiores taxas de incidência da doença por cem mil habitantes.

Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, a Sesau explica que oito deles eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia.


Deixe um comentario