SegundoPrimeiro caso suspeito de coronavírus tem resultado negativo em Palmeira

SegundoPrimeiro caso suspeito de coronavírus tem resultado negativo em Palmeira

A Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios, através da Secretaria de Saúde (SMS), informou na manhã desta sexta-feira (20), que o primeiro caso suspeito de coronavírus (COVID-19) no município apresentou resultado negativo para a doença.

A suspeita tratava-se de um professor de 28 anos, residente no bairro São Francisco. A SMS foi informada às 8h40, pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau).

Ele viajou no dia 17 de fevereiro para os Estados Unidos e retornou no dia 2 deste mês, diretamente para Palmeira dos Índios, ministrou aulas nos dias 9 e 10. Foi quando sentiu-se mal, apresentou sintomáticos respiratórios e se automedicou.

Além do professor, outros três casos suspeitos estão em isolamento. São três mulheres. Elas tiveram contato com o primeiro caso. Todas já foram notificadas, estão em isolamento e aguardam os resultados dos exames.

De acordo com a SMS, o Comitê Municipal de Enfrentamento esteve reunido na manhã desta sexta-feira (20), para adotar mais medidas preventivas em diversos setores, como comércio e turismo, e para a população.


Deixe um comentario