Secretaria de Saúde inaugura PSF São Cristóvão I, em Palmeira

Secretaria de Saúde inaugura PSF São Cristóvão I, em Palmeira

Kelly Marques/Assessoria

Colaboração: Lucianna Araújo/Assessoria

Fotos: Diego Wendric/Assessoria

O encerramento de tanta luta por um lugar digno para atender aos usuários foi comemorado pelos servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Cristóvão, em Palmeira dos Índios. Há anos a UBS funcionava de forma reduzida, devido ao espaço físico. Depois de muito procurar um imóvel que atendesse às necessidade da equipe, a Unidade funciona em um espaço amplo, com todo o conforto e dignidade necessários para servidores e pacientes assistidos pela UBS.

A reforma do imóvel demorou alguns meses, mas a equipe estava todos os dias no local e orientava o pessoal que trabalhava na reforma, ajudava na limpeza, pintura, decoração e montagem de equipamentos. A nova Unidade foi inaugurada com um belo café da manhã e contou com a participação de toda a equipe técnica e médica, secretários municipais e da comunidade.

A secretária Kátia Born parabenizou os servidores pela união e desempenho durante a reforma do posto. “Hoje entrei aqui e deu vontade de chorar, porque a Unidade ficou linda, do jeitinho que a equipe queria. Eles ajudaram em tudo aqui, na plantação da grama, até à decoração com quadros pelos corredores. O SUS é isso, é o trabalho em equipe em prol de humanização no atendimento e melhores condições de trabalho. Parabenizo a todos pelo empenho”, disse Kátia.

O prefeito Júlio Cezar disse que apesar de terem sido feitas pequenas intervenções, a Unidade está de cara nova. “O que encontramos aqui era desumano com os profissionais e a população. Parabenizo toda a equipe pelo trabalho desenvolvido pois, apesar do ano difícil que passamos, não deixamos faltar nada, nem os remédios e nem os correlatos. Mas apesar dessas pequenas intervenções, vamos procurar um local para construir um grande posto que abrigue, em um só local, as Unidades de Saúde de São Cristóvão I e II, junto com um Centro de Saúde. É o mínimo que podemos fazer para que a população seja assistida dignamente”, afirmou o prefeito Júlio.


Visite o nosso portal:
http://www.palmeiradosindios.al.io.org.br/


Deixe um comentario