Quadrilha da troca de cartão de crédito aplicou golpe em milhares de pessoas, diz delegado

Quadrilha da troca de cartão de crédito aplicou golpe em milhares de pessoas, diz delegado

Foi presa nesta sexta-feira (01) uma organização criminosa responsável por aplicar golpes em milhares de pessoas com a troca de cartão de crédito. De acordo com o delegado Thiago Prado, coordenador da Deic, o líder da quadrilha confirmou que o golpe era aplicado há mais de 10 anos.
A operação Fake Cards estava investigado o grupo depois que vítimas denunciaram que foram lesadas. Segundo o delegado, o esquema funcionava nesta sequência: o líder, identificado como Miguel Alves Neto, ligava para vítimas, alegando que era de uma operadora de cartão de crédito. Informava que estavam efetuando a troca do cartão de crédito do cliente e enviaria um novo para sua residência.
Nesse momento solicitava que a vítima atualizasse a senha, e a vítima ingenuamente informava. Em seguida, outro membro do grupo ia na casa da vítima, entrega um cartão falso dentro de um envelope e recebia o cartão da vítima.
Para consumar o crime, os integrantes do grupo rapidamente iam em grandes lojas da cidade e efetuavam a compra de aparelhos celulares. Por fim, todos os smartphones eram repassados ao sexto membro da quadrilha, o qual vendia os aparelhos e repartia o valor com os criminosos.
O delegado estima que centenas de pessoas foram vítimas dessa quadrilha.


Deixe um comentario