Progressistas é o partido que mais cresceu em número de prefeitos eleitos em AL

Progressistas é o partido que mais cresceu em número de prefeitos eleitos em AL

O partido Progressistas foi o que mais cresceu em número de prefeitos eleitos em Alagoas. Nas eleições desse domingo (15), a sigla elegeu 29 prefeitos em todo o estado. Segundo o partido, esse aumento representa 160% comparado a 2016. O partido também terá 215 vereadores em câmaras municipais, contra as 80 das eleições anteriores.

No estado, o partido está sob a gestão do deputado federal Arthur Lira. O número de prefeitos da legenda triplicou e outros 13 de outros partidos foram eleitos com a ajuda do partido, muitos deles tendo o vice do Progressistas.

No próximo ano, serão mais de 40 que contam com seu apoio. “O resultado das urnas é reflexo do trabalho que o Progressistas vem realizando não só em Alagoas, mas também em todo o Brasil. A responsabilidade dos nossos gestores públicos progressistas aumenta, com o jeito progressista de governar, acreditando e construindo um Brasil de oportunidades para todos, trabalhando por soluções, pelo desenvolvimento dos municípios e o bem-estar dos brasileiros”, disse Lira.

No Brasil, o partido tornou-se o 2º em número de prefeitos eleitos. No Nordeste é primeiro. Em Alagoas, o Progressistas fica atrás apenas do MDB, que, no entanto, registrou queda no número de prefeitos eleitos.


Deixe um comentario