Primeira turma composta por índios com nível superior do Brasil será graduada hoje pela Uneal

Na noite de hoje (25), a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) promoverá a Colação de Grau dos primeiros 80 índios a concluírem, em âmbito nacional, a graduação em curso de nível superior. A cerimônia, que entrará para história brasileira, começará às 19 horas, no Ginásio do Colégio Cristo Redentor, em Palmeira dos Índios, cidade onde aconteceram as aulas.

Os 80 novos professores indígenas provenientes de tribos de 12 etinias estudaram, desde 2010, no Programa de Apoio à Formação Superior e Licenciaturas Indígenas (Prolind), ofertado pela Universidade Estadual de Alagoas, em convênio com o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi).

O reitor da Uneal, professor Jairo Campos da Costa, está em dias de expectativa para a Colação de Grau. “Lutamos muito para implantar e manter este programa, num momento em que nenhuma outra instituição de ensino superior antes o fizera. Temos orgulho de que estamos colocando na sociedade, professores competentes, abnegados, capacitados e preparados”, frisou.

A equipe gestora do Prolind/Uneal é composta pelos professores Iraci Nobre da Silva, Mary Selma Oliveira Ramalho e Maria Margarete de Paiva Silva e Adelson Oliveira.

A Assessoria de Comunicação da Uneal pede aos profissionais da imprensa que confirmem as respexctivas presenças no evento.

SERVIÇO:

Colação de Grau das turmas do PROLIND

Onde: Ginásio de Esportes do Centro Educacional Cristo Redentor

Quando: 25 de setembro, 19 horas.


Deixe um comentario