Prefeitura em Ação realizará casamento comunitário nesta terça (26), em Canafístula

Prefeitura em Ação realizará casamento comunitário nesta terça (26), em Canafístula

Mais de cem serviços serão ofertados durante os dias do Programa da Prefeitura de Palmeira que começou ontem (25)

Lucianna Araújo/Assessoria

Fotos: Diego Wendric/Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, dará continuidade nesta terça-feira (26), no Distrito de Canafístula de Frei Damião, ao Programa Prefeitura em Ação na sua Comunidade, que teve início ontem (25) e também atende às comunidades vizinhas. A ação desloca a própria administração do Governo do Povo para a região, onde vários órgãos despacham diretamente do local e atendem os moradores das localidades vizinhas. Na abertura do evento, a prefeitura doou uma ambulância para atender às necessidades da comunidade 24 horas por dia.

Nesta terça, um casamento coletivo será realizado às 15h, na Escola Municipal Antônio Barbosa Leite, onde os serviços estão concentrados. Outras ações de cidadania também estarão à disposição de todas as pessoas como divórcio, Carteira de Identidade, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, Bolsa Família e outros serviços. “O primeiro passo da ação é dado com as lideranças comunitárias, que nos mostram as necessidades da região. Agradecemos a todos os órgãos envolvidos pela prestação dos serviços, à Justiça itinerante, que vai possibilitar o casamento coletivo nesta terça. No total, são mais de 100 serviços, em uma grande ação nunca vista no município, e alguns se estenderão até o sábado. Esta é a nossa terceira edição e as pessoas dizem que nunca um trabalho desses foi feito em Palmeira dos Índios”, afirmou o secretário municipal de Planejamento Adalberon Sá.

No local, há atendimento médico, consultas, exames e marcação consultas nas áreas de oftalmologia, ginecologia, pediatria e demais atendimentos de saúde, apresentações culturais, palestras, Educação, Orientação jurídica, embelezamento e estética, Meio Ambiente, Agricultura, cadastro de vagas de empregos, artesanato, brincadeiras, jogos, entre outros. “É muito bom estar em Canafístula, que sempre reclamou que as ações da prefeitura não chegam à comunidade. Esta escola será reformada, pois já temos dinheiro em conta, para que os pais possam trabalhar e deixar as crianças na creche. Poucos governos se abriram tanto para o serviço comunitário como nosso, que já colocou poço artesiano, ambulância 24 horas e vamos realizar no local algumas demandas com recurso próprio. O Felipe, motorista da ambulância, ficará disponível (no número 9815-66829), para atender ao chamado da população”, explicou o prefeito Júlio Cezar.


Visite o nosso portal:
http://www.palmeiradosindios.al.gov.br/


Deixe um comentario