Prefeitura de Palmeira inicia informatização nas Unidades Básicas de Saúde

Prefeitura de Palmeira inicia informatização nas Unidades Básicas de Saúde

Kelly Marques/Assessoria
Colaboração: Lucianna Araújo/Assessoria
Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Informatizar e ao mesmo unificar informações do Sistema Único de Saúde (SUS) é uma missão de toda gestão. Em Palmeira dos Índios não tem sido diferente. Ontem (08), o prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Saúde Kátia Born entregaram 44 computadores e impressoras para equipar as unidades básicas de saúde da zona rural e urbana.

Ao todo serão 144 equipamentos, adquiridos por meio de uma emenda parlamentar do senador Fernando Collor, destinada especialmente à compra de equipamentos eletrônicos e de informática. Além dos computadores, chegarão TV’s para veiculação de vídeos educativos e institucionais.

Ainda este mês, as unidades passarão a gerir o prontuário eletrônico dos pacientes, dispensa de medicamentos no sistema Horus e de vacinas. Todas as informações alimentam o portal do Ministério da Saúde em tempo real, onde os relatórios também poderão ser acessados pela população, que pode também servir como um portal de transparência do SUS.

A secretária de Saúde Kátia Born salientou a importância da alimentação desses relatórios e do avanço no âmbito do SUS. “Agora todo paciente poderá ver suas informações no portal do Ministério e acompanhar as ações do município, que agora estará 100% digital”, disse Kátia.

O prefeito Júlio Cezar disse que a informatização dará um salto de qualidade à Saúde. “Teremos dados em tempo real, quando o médico, a enfermeira e outros profissionais da área poderão ter seus trabalhos feitos a partir do prontuário eletrônico. Toda a zona urbana da cidade já está informatizada e, em breve, teremos todo o município de Palmeira dos Índios. É mais um trabalho realizado e toda a equipe da Saúde, em nome da coordenadora do E-Sus, em Palmeira, Daniela Rosendo, está de parabéns”, completou prefeito Júlio.

Visite o nosso portal:
http://www.palmeiradosindios.al.io.org.br/


Deixe um comentario