Vitório Fm AO VIVO

Página
da
HOME
GO
Página
de
LOCUTORES
GO
Página
da
PROGRAMAÇÃO
GO
Página
de
NOTÍCIAS
GO
Página
de
CONTATOS
GO
Página
da
HOME
GO
Página
de
LOCUTORES
GO
Página
da
PROGRAMAÇÃO
GO
Página
de
NOTÍCIAS
GO
Página
de
CONTATOS
GO

Prefeitura de Palmeira contrata 33 novos professores devido ao crescimento no número de alunos da rede

Prefeitura de Palmeira contrata 33 novos professores devido ao crescimento no número de alunos da rede.

Aumento no número de matrículas de 2018 foi de 10% com relação ao ano passado

Henrique Romeiro e Lucianna Araújo/Assessoria
Fotos: Diego Wendric/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar e a secretária de Educação Alcineide Nascimento anunciaram hoje (8) a contratação de 33 novos professores para suprir a demanda de alunos rede municipal de ensino público de Palmeira dos Índios. O município registrou um aumento de 10% no número de matriculados, com relação ao mesmo período do ano passado. Os educadores ministrarão aulas nas áreas de Ciências, Educação Física, Geografia, História, Matemática do Ensino Fundamental e também na Educação Infantil. Técnicos da Secretaria também participaram do anúncio feito pelos gestores.

A secretária Alcineide disse que o aumento na demanda de alunos matriculados este ano no município motivou as convocações. “Houve um crescimento de 10% no número de matrículas este ano. Realizamos o Processo Seletivo Simplificado, o PSS da Educação, no ano passado, e desde então temos tido contato permanente com o Ministério Público, na pessoa do promotor de justiça doutor Thiago Chacon Delgado e, por conta desse aumento de alunos, percebemos a necessidade da contratação desses profissionais”, explicou a secretária.

O prefeito Júlio Cezar falou que a prefeitura vem fazendo o que pode para melhorar a educação no município. Segundo ele, o bom relacionamento e o diálogo do Governo Municipal com a classe tem sido fator predominante. “O nosso Governo é do diálogo. Foi conversando que concedemos 5% de aumento para os professores. Economizamos e recuperamos toda a frota dos ônibus amarelinhos que estavam sucateados, vamos reformar 17 escolas e creches, compramos fardamentos e construiremos uma creche na Tabacaria”, destacou.

E continuou. “Construímos e vamos inaugurar a escola Sidraque Nonato, no Povoado Boa Sorte, até o mês de abril. Vamos fazer a maior compra, jamais vista no município, de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar e, acabamos de anunciar a compra de mais de 1,2 milhão em equipamentos para as escolas municipais. Isso porque a educação é a nossa prioridade”, detalhou o prefeito Júlio Cezar.
Veja a lista dos professores convocados no portal da prefeitura:
www.palmeiradosindios.al.gov.br


Visite o nosso portal:
http://www.palmeiradosindios.al.io.org.br/




0 Comentários

Deixe o seu comentário!

+ MAIS FOTOS DE EVENTOS
:: DESENVOLVIDO POR INTERACTIVE MONKEY ::