Prefeitura de Palmeira apresenta programação do São João do Povo para empresários locais.
Encontro visa buscar apoio para o resgate da festa da cultura e da tradição palmeirenses
Assessoria
Desenvolver a economia e fomentar o comércio local também é uma das preocupações do governo Júlio Cezar. E por pensar assim, a prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, se reuniu hoje (25) com empresários da cidade para apresentar a programação oficial do “São João do Povo 2017 – Arraiá Cometa Mambembe”, que homenageia o cantor e compositor palmeirense Carlos Moura.
Na ocasião, o presidente da Associação Comercial de Palmeira dos Índios (Acepi) Ricardo Nascimento entregou ao prefeito Júlio Cezar um documento com algumas propostas do setor produtivo, para o fortalecimento e a cooperação econômica local, que interage com o poder público, a iniciativa privada e o terceiro setor. “Entre as propostas estão a criação de alternativas para valorizar a indústria, o comércio e as empresas de prestação de serviço local; e fomentar os investimentos em educação, ciência e tecnologias alternativas, como forma de buscar o desenvolvimento sustentável da produção local, compatível e adequada à expansão de emprego, da ocupação produtiva e da geração de renda”, explicou Ricardo Nascimento.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho, apresentou o projeto do órgão para os empresários, e também, explicou a importância do apoio de todos para a realização do São João do município para que o comércio de Palmeira possa alavancar e impulsionar a economia. “O desenvolvimento da cidade depende muito dos setores produtivos locais. Por isso é importante o apoio e a união de todos. Se somarmos forças a nossa cidade vai voltar a ter uma economia e um comércio fortalecidos”, destacou a secretária.
O prefeito Júlio Cezar disse que o momento é de apostar em Palmeira por ser ela uma cidade viável e com características diferentes de outras regiões. “Repito que Palmeira enche os olhos de quem chega aqui. Mas é preciso que a gente resgate tudo que foi perdido, a começar pela nossa Cultura. Temos riquezas culturais como em nenhum outro lugar. Precisamos do apoio dos empresários, pois apostamos no nosso São João. Por aqui vão circular pessoas que chegarão para assistir aos shows, mas não é só isso. Elas vão comprar
na cidade, fazer refeições e se hospedar nos hotéis e pousadas. Não vamos perder nada investindo nessa festa. Muito pelo contrário”, destacou o prefeito.
E continuou. “Mas não queremos só pedir apoio. Nós também vamos dar a nossa contrapartida, oferecendo cursos de capacitação, preparar o vendedor para que o cliente seja bem atendido e promover o marketing de cada empresa, para motivar o setor produtivo. E o que pudermos fazer para proteger o interesse da indústria e do comércio de Palmeira, usando a lei das micro e pequena empresas, nós vamos fazer. Lembrando que teremos, durante os festejos juninos, um concurso que vai premiar a loja que fizer a vitrine mais bonita da cidade. Quero agradecer a presença de todos e dizer que teremos uma festa muito bonita e que eu sou movido a desafios. Queremos trazer as pessoas de volta para comprar aqui e isso vai acontecer, em parceria com todos vocês”, finalizou o prefeito.