Prefeitura de Palmeira abre inscrições para produtores que desejam plantar milho e feijão

Prefeitura de Palmeira abre inscrições para produtores que desejam plantar milho e feijão

 

 

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, informa que abrirá as inscrições dos produtores rurais que tenham interesse em receber sementes de milho e feijão para o plantio do ano de 2021. Cada produtor terá direito a até 10 quilos de sementes selecionadas, a depender do tamanho da área onde será feita a plantação.

 

As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Agricultura a partir de segunda-feira (5) e se estenderá até o dia 12. “É muito importantes que os agricultores que se interessem em fazer o plantio dessas sementes procurem a nossa Secretaria a partir de segunda-feira e preparem suas terras. O período propício para a plantação de sementes se aproxima, pois já estamos no outono e nos aproximamos do inverno, quando começa a chover mais, e a terra fica pronta para receber as sementes”, explicou o secretário municipal de Agricultura Fabiano Moraes.

 

O prefeito Júlio Cezar disse que a parceria com o Governo do Estado e outras ações próprias da prefeitura tem aproximado o governo do homem do campo. “Temos um bom relacionamento com o nosso homem do campo e também nos aproximamos dele por meio do diálogo e das ações que realizamos, como a aragem de terras e das estradas, entregando sementes ou cedendo máquinas. Mas ainda temos muito o que fazer na zona rural, a exemplo da melhoria nas escolas, implantação de cisternas e construção de creches. Estamos vivendo uma época de pandemia que, infelizmente, tem desacelerado algumas ações. Mas vamos fazer tudo para continuar ajudando o homem do campo, pois é ele quem leva o alimento às nossas mesas”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Fonte: Ascom.


Deixe um comentario