Prefeito visita obras da nova Casa Azul da APAE de Palmeira dos Índios

Prefeito visita obras da nova Casa Azul da APAE de Palmeira dos Índios

Inauguração do novo espaço será terça-feira (30)

O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de saúde Katia Born visitaram hoje (25), à tarde, o local onde funcionará a nova Casa Azul da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmeira dos Índios. A nova Associação, que conta com o apoio da Prefeitura de Palmeira, fica agora em um local mais amplo, na Avenida Muniz Falcão, em frente ao prédio da antiga Dipal, será inaugurada na próxima terça-feira (30) e se tornará uma das maiores referências do Estado.

A Casa Azul assiste, atualmente, cerca de 120 pessoas nas áreas de reabilitação física e intelectual. Os programas atendem pessoas que têm autismo, com dificuldades de habilidades cognitivas, com alterações no desenvolvimento neuropsicomotor ou situações de alto risco, como também fisioterapia em traumato-ortopedia.

Para o prefeito, a nova Casa Azul é um sonho realizado. “A Casa Azul significa a importância da inclusão e da acessibilidade, do cuidado com as nossas crianças autistas. Ampliamos agora os espaços para atendermos o máximo de crianças e um grande espaço com muitos equipamentos para reabilitação. É um sonho realizado. Terça-feira inauguraremos este novo espaço, que tem apoio total da prefeitura. Um governo precisa cuidar primeiramente das pessoas, e é isso que estamos fazendo”, destacou Júlio Cezar.


Deixe um comentario