Prefeito Júlio Cezar apoia Movimento Diploma Legal

Prefeito Júlio Cezar apoia Movimento Diploma Legal.

Lucianna Araújo/Assessoria

Fotos: Diego Wendric/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar se reuniu hoje (9), em Brasília, com o coordenador do Movimento Diploma Legal João Catunda, que faz um trabalho junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). O Movimento busca apoio do Ministério para que os alunos que estudaram em instituições não reconhecidas pelo MEC tenham o direito de adquirir o diploma de nível superior.

De acordo com João Catunda, o objetivo do Movimento Diploma Legal é discutir, solucionar os problemas e beneficiar os alunos para que eles possam receber os diplomas de conclusão dos cursos. “O Movimento Diploma Legal, junto com o MEC, de forma pessoal, vai analisar a situação de cada aluno e uma forma de ser resolvido cada caso. E tem me deixado muito feliz a forma como o MEC tem tratado o Movimento em Alagoas. Ontem mesmo estivemos em Palmeira dos Índios discutindo sobre o tema, com o Rodrigo Sartori, secretário do MEC. É muito importante que cada aluno procure saber qual o procedimento e origem de cada faculdade antes de se matricular”, alertou João Catunda.

Em Palmeira dos Índios existem vários casos de estudantes que se formaram em faculdades e não receberam o diploma. O MEC e a prefeitura vão encontrar caminhos para solucionar o impasse. “Já temos um caminho para resolver este problema e o MEC vai usar as instituições formalizadas para que a situação dessas pessoas que ainda não estão com o diploma em mãos seja regularizada. O município é parceiro do Diploma Legal e estamos apoiando todo esse trabalho”, afirmou o prefeito Júlio.


Visite o nosso portal:
http://www.palmeiradosindios.al.io.org.br/


Deixe um comentario