Prefeito Júlio Cezar anuncia obra de construção da nova Escola Marinete Neves

Prefeito Júlio Cezar anuncia obra de construção da nova Escola Marinete Neves

Unidade escolar será construída em anexo ao ginásio de esportes

Lucianna Araújo/Assessoria
Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Uma notícia mais do que esperada foi dada nesta quarta-feira (27), pelo prefeito Júlio Cezar, à comunidade estudantil e corpo de funcionários da Escola Municipal Professora Marinete Neves. Finalmente, após anos de muitos pedidos ao poder público, os alunos terão um local digno para estudar e projetar um futuro de forma confortável e incentivadora, como deve ser cada unidade educacional. A nova Escola contará com piscina semiolímpica e salas estruturadas, de acordo com o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A diretora da Escola Ângela Maria destacou, entre lágrimas, que a notícia dada pelo prefeito tem sido esperada há décadas. “Esperávamos muito por esse momento. O mesmo aconteceu na creche Leobino, que estava na lama, e hoje funciona bem e atende 400 crianças. Algumas saíram da escola particular para estudar lá, devido à estrutura. Tudo isso graças ao prefeito Júlio, que zela pela educação do município”, disse a diretora, respaldada pelo secretário Municipal de Educação. “É um prazer fazer parte deste momento e deste governo. A missão que me foi dada é muito importante e estamos no caminho certo, de muito trabalho. Anunciamos essa boa nova à comunidade, que sabemos que vai usar tudo com muito carinho”, completou o secretário Manassés Furtado.
O prefeito Júlio Cezar elogiou o secretário Manassés, toda a equipe da Educação e os profissionais que se dedicaram a fazer o projeto da nova Escola Marinete Neves. “O Manassés é colega de trabalho, companheiro, um grande amigo, e com o jeito dele vai conquistando o espaço e as pessoas. Quero parabenizar toda a equipe de Engenharia, que são jovens, competentes e fazem cada projeto das escolas com o máximo zelo, em cada detalhe, como se fosse a casa de cada um deles. Um dia, eles sentaram em cadeiras iguais a que vocês sentam hoje, acreditaram no sonho e hoje estão aqui. Eles fizeram o projeto modelo, com a orientação do ex-secretário de Infraestrutura João Lessa, que agora tem uma nova missão no Governo do Estado. Agradecemos muito a dedicação de todos e, em 30 dias, após o processo de licitação, anunciaremos o início das obras”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.


Visite o nosso portal:
http://www.palmeiradosindios.al.gov.br/


Deixe um comentario