Polícia apreende “santinhos” com foto de Lula em Arapiraca

Polícia apreende “santinhos” com foto de Lula em Arapiraca

Policiais civis e militares apreenderam um material de propaganda eleitoral irregular no município de Arapiraca, na tarde desta quinta-feira (04). Os mandados foram expedidos pelo juiz da 22ª zona eleitoral, Giovanni Jatubá.
De acordo com informações, o material impresso (santinhos) foi encontrado após denúncias em três pontos da cidade. Na sede do PT, na sede da Coligação Avança Mais Alagoas, e na residência do candidato a deputado estadual, Genivaldo da Fetag.
Segundo o juiz eleitoral, os santinhos do candidato a deputado estadual apresentam a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato ao mesmo cargo nas eleições 2018. A decisão atende uma representação formulada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Veja o trecho da decisão: “aduz o órgão ministerial que o candidato Genivaldo Oliveira da Silva, registrado como “Genivaldo da Fetag” está distribuindo “santinhos” onde consta o ex-presidente Lula como candidato a presidente nestas eleições 2018, quando sabidamente mencionado político se encontra cumprindo pena privativa de liberdade e teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral”.
A medida cautelar de busca e apreensão foi deferida com base no artigo 240 do Código de Processo Penal e visa a retirada de circulação de tal propaganda, com o privilégio a igualdade de condições de todo e qualquer candidato a cargo público nestas eleições, assegurando o estrito cumprimento da lei a fim de garantir a tranquilidade e lisura do pleito.


Deixe um comentario