Palmeirense morre vítima de Covid-19 em Maceió

Palmeirense morre vítima de Covid-19 em Maceió

 

O palmeirense Pedro Henrique Almeida, mais conhecido como “Pedão”, 30, morreu vítima da Covid-19 nesta terça-feira (9), em Maceió.

Pedro Henrique Almeida, 30, era obeso, tinha diabetes e hipertensão. Foi internado no Hospital Regional Santa Rita, sendo transferido para o Hospital Metropolitano em Maceió há algumas semanas, quando teve o quadro agravado.

Estava entubado e internado na UTI  do hospital da capital, para posteriormente passar por hemodiálise, o qual vinha respondendo bem ao tratamento. Mas, não resistiu e veio a falecer.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Pedro Henrique. Ele era assessor parlamentar, do vereador Pedrinho Gaia, que nas redes sociais vinha fazendo uma corrente positiva em prol da recuperação do amigo. A família ainda não divulgou local e horário de sepultamento,

Comorbidade

A pandemia da Covid-19 destacou a vulnerabilidade das pessoas com diabetes. Pessoas com a doença apresentam risco pelo menos duas vezes maior da doença grave ou morte pelo vírus, especialmente se o diabetes não estiver controlado.14 de nov. de 2020.

Pessoas de todas as idades podem ser afetadas pelo novo coronavírus, a covid-19, mas os idosos e aquelas com doenças crônicas tendem a desenvolver um quadro mais severo caso sejam infectados. A diabete é uma dessas condições de vulnerabilidade e estima-se que o risco de complicação seja 7% maior para quem tem essa enfermidade.

A maioria (90%) é diagnosticada com o tipo 2, que geralmente está associada ao sobrepeso e fatores de risco como hipertensão, maus hábitos alimentares, sedentarismo e baixo nível de colesterol bom.

Pessoas com diabete devem seguir todas as recomendações que estão sendo dadas de higiene pessoal e também precisam tomar seus medicamentos para o controle da glicemia, seja insulina ou comprimidos, conforme prescrição médica.

Fonte: Estadão Alagoas.


Deixe um comentario