Após a grande repercussão negativa que os vereadores de Palmeira dos Índios estavam dando para a população, finalmente o bom senso prevaleceu e os representantes do povo chegaram a um consenso.
O vereador Júnior Miranda (PSL) foi eleito na manhã desta terça-feira (03), por unanimidade presidente para o biênio 2017/2018 da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
Assim como acontece nos demais municípios, essa eleição deveria ter acontecido logo após a posse dos vereadores, no primeiro dia de 2017, mas um jogo de interesses entre dois grupos chamados de G6 e G9, fez com que algumas sessões fossem adiadas pela falta do número mínimo de vereadores para votação.
Para resolver a situação foi necessário a intervenção do prefeito eleito Júlio Cezar (PSB) que solicitou a presença da vereadora do G6, Adelaide França (PMDB), que possibilitou que fosse realiza a votação. A sessão foi presidida pelo vereador Pedrinho Gaia, segundo mais votado da casa legislativa palmeirense.
O vereador Júnior Miranda (PSL) falou da emoção desse momento da sua carreira. “Quando disse no inicio que nada estava nos meus planos, eu provo por A mais B. Eu não era candidato a nada nas eleições de 2016 e de última hora para compor e para que um grupo político não ficasse só, me convocaram para essa missão. Em 25 dias eu retornei para esta casa coisa que eu disse para mim mesmo que nunca mais voltava”, disse.
O parlamentar falou do seu retorno a casa do povo. “Jamais passou pela minha cabeça de presidir de novo esse poder, até porque já fui o presidente desta casa mais jovem da história política de Palmeira dos Índios. Já dizia o vereador Manoel Alcântara quando era colega de parlamento de que ninguém se perde no caminho da volta. E acredito que não vou me perder voltando a dirigir esta casa e muito mais a honrar aquilo que população inteira precisa que é com honradez, dignidade e respeito legislar pelo povo e para o povo”, finalizou.
A nova foi diretoria eleita e é composta por Junior Miranda - PSL (Presidente); Joelma Toledo –PMDB (Vice – Presidente); Fabiano Gomes -PSC (1º Secretário); Fábio Targino – PEN (2º Secretário) e Dindor (PRTB) (3º Secretário). Na ocasião os vereadores Agenor Leôncio (PSB), Cristiano Ramos (PDT), Ronaldo Raimundo Jr. (PROS), Maxwell Feitosa (PMN), Val Enfermeiro (PMN) não compareceram a sessão.