Pagamento do Bolsa Família de setembro começa nesta quinta

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) que o calendário de pagamento do benefício referente ao mês de setembro tem início nesta quinta-feira (17). O pagamento é feito de forma escalonada, sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês. Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão do Bolsa Família.

Nesta quinta-feira (17), está liberado o pagamento para os beneficiários que têm o NIS terminado em 1. Na sexta-feira (18), para os cartões terminados em 2. Já no dia 21, próxima segunda-feira, será a vez dos beneficiários que tem cartão com final 3. O calendário segue até o dia 30 de setembro, uma quarta-feira, quando é liberado do saque do benefício para aqueles que têm o NIS terminado em 0.

Os titulares do Bolsa Família podem sacar os valores do benefício nas agências da Caixa Econômica, caixas eletrônicos, Caixa Aqui e casas lotéricas, sempre de posse do cartão do programa. Caso o beneficiário não possua o cartão magnético, os valores podem ser pagos diante da apresentação de uma guia de pagamento avulsa ou diante de um documento original de identificação, que pode ser o Documento de Identidade, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Trabalho.


Deixe um comentario