Novembro Azul é iniciado com caminhada em Palmeira

Novembro Azul é iniciado com caminhada em Palmeira

Kelly Marques/Assessoria
Fotos: Diego Wendric/Assessoria

O Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata, já começou e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios realizou uma caminhada de conscientização pelas ruas da cidade. O evento, realizado ontem (7), teve parceria com o 10° Batalhão da Polícia Militar e foi promovido pela coordenação da Atenção Básica e Programa Saúde do Homem, e teve a presença de policiais e servidores da SMS.

Após a caminhada, que findou na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), houve palestra sobre o câncer de próstata com o Tenente Herculano e serviços de saúde à disposição.

O comandante do 10° BPM, Coronel Vanderlei falou da parceria positiva entre a PM e SMS em ações de saúde pública. “Agaradecemos pela parceria e à secretária Kátia ter disponibilizado todo esse espaço e serviços, abraçamos a causa e agradecemos também a presença dos policiais”, disse o Comandante.

A secretária Kátia Born reafirmou a parceria com a PM, desde o começo da gestão diante da pasta, e lembrou do trabalho feito pela instituição militar em ações de rua. “Agradecemos a parceria com a Policia Militar e ficamos felizes em ver esse público aqui, aceitando o nosso convite. Os homens têm uma dificuldade maior de se cuidar, por isso que foi instituido o Novembro Azul, para dar uma atencão maior à saude do homem. É importante que se faça esse movimento o ano inteiro. Voces terem ido às ruas hoje instiga outros homens a atentarem a fazer o exame. Reafirmamos a parceria com a Polícia Militar nas ações de combate ao Aedes aegipty, que acontecerá no fim deste mês. Estamos sempre de portas abertas, como nossos serviços e ações”, ressaltou Kátia.

Durante todo o mês de novembro, serão realizadas ações nas Unidades Básicas de Saúde, com palestras e busca ativa para a realização do PSA.

Visite o nosso portal:
http://www.palmeiradosindios.al.io.org.br/


Deixe um comentario