O cantor Mano Walter e a modelo Debora Silva subiram novamente ao altar, na tarde desta quarta-feira (13), para celebrarem o casamento católico na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Homens, em Maceió, Alagoas. Desta vez, eles foram acompanhados pelos filhos José, de 4 anos, e Maria, de 1. Há cinco anos, eles oficializaram a união civil com uma bênção ecumênica.
A Miss Santa Catarina usou um vestido de renda tomara-que-caia da estilista alagoana Martha Medeiros e o noivo, um terno azul-marinho. "Que momento abençoado em nossas vidas! Gratidão ao nosso Deus, à nossa família e aos amigos", comentou o casal nas redes sociais.
De acordo com a Igreja Católica, o casamento é indissolúvel e, com isso, só pode ser terminado quando um dos cônjuges morre. Também é possível entrar com um pedido de anulação ao Vaticano, mas são raros os casos em que as anulações têm sucesso. Por isso, se considera consagração de matrimônio e não renovação de votos.
Em entrevista exclusiva à Quem, o casal explicou a decisão de se casar. "O matrimônio perante a religião Católica Apostólica Romana é um sacramento que representa a união do homem e da mulher, que se comprometem a viver juntos numa aliança de amor e felicidade. É, também, um sinal da presença do amor de Deus e uma vocação cristã. Não conseguimos realizar esse sonho em 2019, mas Deus nos preparou cuidadosamente para esse momento agora, junto dos nossos filhos!", declarou Debora.
Ela também falou sobre o vestido que escolheu para a ocasião: "Admiro muito. Nós temos uma linda amizade e me sinto honrada em vestir uma peça com tanto significado. Quando falei para Martha desse sonho de casar na igreja e o motivo de celebrar o matrimônio, ela virou pra mim e disse: 'Farei um vestido como se eu estivesse fazendo para minha filha!'".