Mano Walter é a atração alagoana da live do São João do Nordeste

Mano Walter é a atração alagoana da live do São João do Nordeste

Junho é o mês da maior festa do Nordeste: o São João. E, mesmo com o isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Rede Globo preparou uma programação recheada de sucessos que já são presença marcada nos arraiais. O cantor alagoano Mano Walter, por exemplo, será o representante do Estado na live, com o “Forró do Vaqueiro”.
A transmissão ao vivo acontecerá neste sábado (20), após a novela ‘Fina Estampa’. Além disso, o evento virtual vai reunir artistas de nove Estados da região. Os demais são de Pernambuco, Fulô de Mandacaru; da Bahia, Léo Santana; do Ceará, Solange Almeida; de Sergipe, Calcinha Preta; do Rio Grande do Norte, Cavaleiros do Forró; do Piauí, Anderson Rodrigues; da Paraíba, Amazan; e do Maranhão, Flávia Bitencourt.

Vai ser forró até umas horas. E o melhor camarote é o que será na sua casa. Então, é só enfeitar o seu arraial com bandeirinhas e balões, preparar aquela receita junina, vestir o traje matuto, ligar a TV na Globo e entrar na dança, junto com o Nordeste todinho.

Programação especial

Como, no Nordeste, o mês de junho é inteirinho de festa, a Rede Globo preparou uma programação especial para você curtir o período sem sair de casa.

Nesta sexta (19), será exibido um “Globo Repórter” especial, mostrando as belezas da cultura do Sertão nordestino.

No sábado (20), a partir do meio-dia, o programa “Causos e Cantos” pega a estrada e viaja no tempo: uma jornada para várias cidades do interior de Pernambuco, onde a poesia é patrimônio e alento.

A partir das 14h, vai ao ar um programa especial sobre Domiguinhos e, na sequência, um especial musical com o forrozeiro Genival Lacerda.

Ainda na tarde do mesmo dia, o programa inédito “Estradar” levará dois grandes mestres sanfoneiros – Fabiano Santana e Mestre Gennaro – em uma viagem pela Europa, cheia de histórias e canções.

Por sua vez, no Dia de São João, 24 de junho, o público poderá se encantar com os melhores momentos do Festival de Quadrilhas Juninas da Globo, a partir das 15h. E, para finalizar o mês com chave de ouro, um especial inédito sobre a arte de Jorge de Altinho será exibido na tarde do sábado (27).


Deixe um comentario