Mais três casos de Covid-19 são confirmados em Alagoas

Mais três casos de Covid-19 são confirmados em Alagoas

Diagnóstico laboratorial realizado na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou mais três casos de coronavírus em Alagoas, de acordo com informação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Até essa quarta-feira (18), o estado registrava apenas um caso detectado em um homem, alagoano, de 42 anos, com histórico de viagem para a Itália, retornando em 03 de março. Porém, este paciente já está livre da doença, conforme informado pelo órgão estadual, no dia de ontem.

Além dele, as outras pessoas infectadas pela Covid-19 são duas do sexo feminino e uma do sexo masculino, com idades entre 21, 25 e 44 anos. Os três são considerados como casos importados, pois registraram história de viagem, com passagem pela Itália, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Marrocos e Inglaterra.

A Sesau, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), orientou os três pacientes para manutenção do isolamento domiciliar, como indicado nestas situações, além de acompanhar, continuamente, a situação destes alagoanos.

“Considerando que os casos confirmados têm sua origem identificada, ou seja, a provável infecção ocorreu na passagem por países com transmissão sustentada, Alagoas mantém as orientações e medidas de prevenção e vigilância preconizadas pelo Ministério da Saúde”, declarou a Sesau.


Deixe um comentario